sexta-feira, 10 de abril de 2015

Conto - Amores Verdadeiros

LETÍCIA GABRIELE DE SOUZA PAIÃO

AMORES VERDADEIROS



Há alguns anos atrás, dois adolescentes que moravam na Europa se conheceram em um jantar, um lugar belo, onde ambos costumavam frequentar. Olhares e mais olhares foram cruzados, até que certo dia o destino olhou para eles, viu que ali poderia nascer um romance, ultrapassando o nível da paixão, chegando a virar um amor, do tipo que não vive um sem o outro.
  Assim depois de um tempo, ultrapassaram a barreira dos olhares, começaram a conversar iniciando ali uma paixão. E então começaram a namorar, ela com seus quinze anos e ele com dezessete e com o passar do tempo, onde o relacionamento deles tinha seus autos e baixos, porém nunca fora rompido por nada aquele relacionamento, até mesmo quando eles já tinham três anos de namoro, a menina descobriu que estava grávida, foi um choque para eles, porque eram tão jovens, ambos não trabalhavam, dependiam dos pais , mas como eles não tinham condições para cuidar e nem sustentar.
  Depois de muita discussão chegaram a conclusão de que o bebê teria que ser doado a um orfanato. Devido à baixa condição financeira das duas famílias, tiveram que realizar tal ato, com muita dor no coração deu o bebê que era um menino a um orfanato com apenas poucos meses de vida (tempo que fora possível de ficar com a criança), porém ele não havia sido registrado pelos pais e nem um nome tinha, pois seus pais pensavam que não deveria ter nenhum vínculo com a criança, desde escolher seu nome até o seu registro.
Certo dia, um casal de empresários da Alemanha bem sucedidos tiveram que viajar às pressas para a Europa resolver problemas de suas empresas, chegando lá eles se hospedou em um hotel que se localizava no centro da cidade, ao lado tinha um orfanato com a faixada bem elegante, o mesmo orfanato onde a criança fora deixada pelos seus pais biológicos.  E assim andando pela rua entraram no orfanato e se interessaram muito naquela linda criança, porque eles sempre quiseram ter um filho que eles pudessem brincar, cuidar, ama-lo incondicionalmente e também para futuramente herdar todos os bens, cuidar de suas empresas, mas a mulher tinha um serio problema que não podia ter filho, então isso os afligia muito, logo após resolver os sérios problemas das empresas, foram visitar o orfanato e logo quando entraram viram um bebê lá e se apaixonaram e perguntaram para a responsável qual era o nome, e ela disse que não havia um nome ainda e que nem registrado era então eles pediram pra ficar com ele assinou todos os termos, registraram e deu o nome de Eduard, no dia seguinte voltaram a Alemanha, onde moravam, estavam amando ter um filho, curtia cada momento com ele, com o passar dos anos Eduard foi crescendo, sempre tendo uma boa educação de seus pais, bons estudos, desde cedo aprendendo a ser uma pessoa de boa conduta. Na escola ele tinha poucos amigos, por ele ser certinho os outros meninos não gostavam dele, mas ele nunca ligava porque para ele, estava ali para aprender e ser alguém na vida, ele era uma pessoa muito responsável com seus deveres e muito inteligente, seus pais tinham muito orgulho disso. Com o passar do tempo, iniciou sua faculdade, seus pais pediu a ele que ajudasse a cuidar da empresa a gerenciar como um adulto e quando seus pais precisassem ir viajar ele ficasse no comando, porém ele estudava e trabalhava, alguns dias depois os pais marcaram uma viagem para daqui três meses e chamaram ele, mas ele como estava muito focado no seu estudo disse que não queria ir porque tinha muitos trabalhos para desenvolver, mas falou a eles que podiam ir sem ele, o pai contestou que ele não estava fazendo mais nada não saia, só estudava e trabalhava, não se abria para relações e devia ir a essa viagem e que ele tinha dois meses pra pensar sobre a proposta, mas claro que ele não ia ir, queria que os pais deles tivesse um momento só pra eles porque eles trabalhavam muito e passou a vida toda cuidando e dando de tudo para ele, a viagem que seus pais iriam fazer era o sonho deles, mais queriam que o filho estivesse presente, a viagem era de um cruzeiro no navio Titanic em Holanda.
Depois dos longos dois meses de discussões entre os três integrantes da família, foi dada a resposta final onde o jovem resolvera ficar para administrar as empresas enquanto seus pais desfrutavam que um cruzeiro de luxo da época, o que melhor que existia.
     Foi com muitas lágrimas que eles se despediram, mas aquele promissor jovem estava confiante em sua decisão, porém triste, pois tinham um pressentimento ruim quanto aquela viagem, onde o mesmo estava muito preocupado com seus pais. Mas assim seguiu sua jornada, agora maior do que antes.
   No navio estava ocorrendo tudo bem ate então , um tratamento especial algo que só eles mereciam, onde tinha um clima muito bom no navio, pessoas felizes, comemorando, vários casais em lua de mel. Na noite da tragédia o capitão marcou um treinamento de segurança caso o navio viesse a afundar, porém o mesmo foi cancelado. E então o navio veio a se chocar com o iceberg, aterrorizando todos os passageiros, foi um alvoroço, compartimentos sendo fechados para evitar que a água penetrasse nos compartimentos não atingidos, os operários trabalhando muito mais, jogando lenha na caldeira para que o navio andasse mais acabou indo água a baixo.
      Estavam em uma ala atingida pela água juntando seus pertences naquele alvoroço quando as sirenes soaram avisando que a ala iria se fechar e não haveria mais volta, puserem eles não conseguiram sair a tempo ficando preso naquele compartimento, onde o desespero foi muito, mas eles resolveram morrer juntos.  
Assim com muito pesar soube que tinha ocorrido a grande tragédia com o Titanic, o navio que nem Deus poderia afundar, onde ficou vários dias frustrado como poderia ter ocorrido essa tragédia, onde o navio prometia muita segurança para seus tripulantes e do nada afundou. E sem nem poder enterrar seus pais, ter um local para ir e relembrar dos mesmos, e isso estava o matando.
     Depois da tragédia com o Titanic o jovem Eduard nunca foi o mesmo, suas notas caíram, não saia mais, uma dor profunda tomava conta do jovem Eduard estava passando por problemas psicológicos, mas o pobre garoto não havia amigos, namorada, ninguém para desabafar, nada para afogar suas mágoas a não ser a bebida, um vício que adquiriu somente depois de sua grande perda. A empresa do seu pai começou a cair, não havia mais pulso pois quando o pai de Eduard estava lá tinha comando, porém quando eles se foram o jovem teve por obrigatoriedade assumir o comando definitivo, onde começou a surgir caixa dois (expressão usada para definir roubo por parte dos funcionários em uma empresa),os funcionários estavam saindo, todo o império estava sendo derrubado.
Foi quando o jovem conheceu uma garota, Suzana, uma jovem muito bonita, decidida, com alto estima, algo que somente Eduard precisava, foi ela quem mostrou a ele que ele deveria erguer a cabaça e seguir em frente a sua vida, deixando o passado e olhando somente para frente, foi quando Eduard resolveu seguir o conselho de sua excelentíssima namorada.
      Eduard agora com sua namorada pode perceber que a vida é mais bela, e resolveu correr atrás do prejuízo de sua vida, da empresa dos seus pais, assumindo o controle, passou a ver as coisas de outra forma, focado em seu trabalho como sempre, foi desafiado a fazer um belo trabalho que exigia muito esforço, mas como ele era uma pessoa muito desempenhada se dedicou o máximo, e no final entre as cinco empresas que estava concorrendo também o serviço que ele fez foi oque mais destacou e assim ele  colocou um pulso na empresa, porque ela levou destaque em vários países. Ele ficou muito feliz com essa conquista e sabia que aonde seus pais estivessem eles estariam orgulhoso dele nesse momento, porque eles sempre lutaram por um futuro que tivesse determinado reconhecimento de seu filho.
      Eduard todo feliz com suas conquistas, convidou a sua namorada para um jantar, o jantar foi bem romântico, a luz de velas, vinho de acompanhamento, musica calma. Nessa noite agradeceu muito a ela por tudo que tinha feito por ele, porque ela que deu força pra ele continuar quando ele pensava em desistir, eles conversaram muitas coisas, porém ele se declarou a ela disse o quanto ela era importante, o quanto o amava, que ela fazia muito bem, que depois de um longo dia de trabalho era ela que conseguia acalma-lo com aquele jeitinho, após a janta ele a convidou para ir ate a casa dele, chegando lá já tinha preparado tudo para uma surpresa, quando ela entrou no quarto e viu todas aquelas rosas, tudo tão perfeito ela ficou emocionada, e de repente ele vai ate ela e retira do bolso uma caixinha, que lá dentro tinha um par de alianças de noivado, ele pediu ela em casamento e logico que ela aceitou ,alias, já era quatro anos de namoro, oque eles sentiam era recíproco. Dias após o pedido eles já estavam se mudando para uma casa que haviam adquirido juntos, um local que ela sempre sonhou em morar, em um parque que tudo ali em volta era calma, a vista era bela em frente a seu quarto que localizava um jardim, enfim, quando estavam estabilizados resolveram fazer a festa de casamento, foi tudo perfeito, a cerimônia foi de frente para o mar e a festa em um dos locais mais bonitos da Alemanha, dias após o casório deixaram um amigo de confiança cuidando da empresa em quanto eles iam em rumo a Dubai para sua lua de mel, ficaram duas semanas nesse lugar maravilhoso curtindo o momento deles. Depois voltaram a rotina, Suzana e Eduard sempre apoiando um ao outro, formam um belo casal, que se destacavam muito na sociedade pelo o desempenho deles e como as pessoas conheciam a família de Eduard sabia que ele era um homem guerreiro que tudo que queria ele lutava ate o final por aquilo, muito parecido com seus pais no negocio.
   Com o passar dos anos Suzana não estava bem, passava muito mal, fortes dores de cabeça, e seu marido começou a ficar preocupado e levou ela até o médico, chegando lá após diversos exames, veio a noticia de que eles teriam um filho(a), com essa noticia eles não conseguiam esperar o dia desse bebê chegar logo, em seu quarto mês de gestação foram fazer exames para descobrir o sexo, e era uma menina, uma nova herdeira, aquela que iria comandar tudo, a princesinha da casa, meses depois veio a pequena Nicole que trouxe mais felicidade para o casal, muito mimada, porém desde cedo recebendo boa educação, e aprendendo a ter uma boa conduta. Eduard e Suzana eram um casal que raramente discutiam, mas sempre que havia uma briga os dois entravam na conclusão que não iria levar em nada que todos os anos que eles passaram e ainda passam juntos não podia ser jogado fora por qualquer discussão pequena, e que sim todo casal tem suas briguinhas, mas que acima de tudo o amor prevalece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário