quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha - A Guerra Dos Mundos

Bem o escritor da obra “A Guerra dos Mundos” é Herbert George Wells, que também escreveu “O Homem Invisível”. Seu primeiro livro publicado foi “A Máquina do Tempo”, em 1895.

Wells nasceu em 1866, em Bromley, na Inglaterra filho de um pequeno comerciante. E morreu em 1946 por causas desconhecidas. Wells escrevia tão bem suas obras que alguns de seus leitores chegaram a acreditar até que o mundo seria como Wells o descrevia em artigos e livros de ficção.

Bom o Livro A Guerra dos Mundos, foi escrito em 1898 é um livro ótimo pra quem gosta de ficção cientifica, o narrador da história, é o próprio Wells, e nesse livro também tem participação de sua esposa da vida real e seu irmão.

Tudo começa quando ocorre umas explosões em Marte, e que depois de um tempo, cilindros metálicos caem, numa cidade no interior da Inglaterra perto da casa de Wells. Onde esses cilindros caem, formando enormes buracos, que futuramente se tornaria, uma espécie de moradia para os marcianos.

Como era algo desconhecido, muitas pessoas ficaram em volta desses cilindros observando, e que esse cilindro depois de um tempo, começou a se abrir, por conta dos marcianos terem se acostumado com a gravidade da terra, e esses marcianos saíram em enormes maquinas chamadas de Tripods, que lançavam um laser de calor que matavam as pessoas, e começou-se o maior caos na cidade.




As pessoas começam a ficar desesperadas, e algumas pessoas começam a fugir da cidade, e força militar e civil da cidade passa por enormes dificuldades para tentar conter esses marcianos pois os mesmos tinham suas armas de calor, e uma de uma fumaça preta. Eles chegaram como se fosse um tipo de peste, que chega em um lugar e fica, trazendo apenas prejuízos.

Essa história teve uma grande influência, na mídia, pois ela foi transmitida na mídia das rádios, que deixaram muitas pessoas apavoradas, achando mesmo que estaria acontecendo um ataque de marcianos na Inglaterra, de tão bem que a história foi feita.











Nenhum comentário:

Postar um comentário